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Políticas de Trocas e Devoluções

Todos os nossos produtos são enviados ao destinatário em embalagem lacrada pelo fabricante. Assim, caso observe alguma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e, pedimos a gentileza, de relatar o fato imediatamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do (48) 3462 2155 ou do nosso e-mail: atendimento.site@refricril.com.br

• Quantidade, marca ou modelo em desacordo com o pedido.
• Embalagem aberta ou avariada com características de violação. 
• Produto avariado. 
• Produto faltando acessórios. 

Alertamos que reclamações posteriores serão consideradas improcedentes, posto que de fácil constatação.

DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS DO RECEBIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência a Refricril. 

Não viole o lacre da embalagem do produto. Só serão aceitas devoluções com o lacre da embalagem do produto intacto;
Todas as devoluções por desistência serão cobradas a título de ressarcimento, os valores dos fretes de envio e devolução da mercadoria. 

ATENÇÃO! 
A inobservância dos requisitos necessários ensejará na devolução do produto ao consumidor, sendo o frete de retorno de sua responsabilidade. (Frete a calcular).

A manifestação do desejo de cancelar a compra deverá ser formalizada pelo endereço eletrônico atendimento.site@refricril.com.br, e deverá conter:
• CPF ou CNPJ do comprador que consta na Nota Fiscal; 
• Número do Pedido (caso ainda não tenha recebido o produto); e
• Código do produto.

Após a manifestação do desejo em cancelar a compra a empresa realizará a coleta da mercadoria em até 07 (sete) dias úteis.

Política de Estorno

Uma vez atendida às exigências acima descritas, o valor da mercadoria será restituído da seguinte forma:
• Cartão de crédito: será solicitado através da operadora do cartão o cancelamento do débito junto ao banco emissor. Caso isso já tenha sido feito, o estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse processo é de responsabilidade da administradora do cartão.
• Boleto bancário: a restituição será feita em sua conta corrente. 
• Débito on-line: a restituição será feita em sua conta corrente.

O estorno do valor pago, bem como o aceite do cancelamento da compra, será manifestado somente após o retorno da mercadoria, momento que se poderá analisar se os requisitos acima mencionados foram cumpridos e o valor do frete será de responsabilidade do destinátario.