Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Voltar ao topo

Políticas de Garantia

O Cliente deve observar os termos de garantia que acompanham os Produtos.

O produto terá o prazo de garantia contratual a ser fornecida diretamente pelo fabricante, conforme disposto no manual do produto de cada fabricante. Simultaneamente à garantia contratual, o produto terá o prazo de garantia legal de 90 dias para defeitos e vícios de qualidade, a contar da emissão da nota fiscal, de acordo com a legislação em vigor.

Qualquer dúvida na parte de garantia você poderá entrar em contato com o responsável pelo e-mail: garantia@refricril.com.br

O produto poderá perder a garantia nos seguintes casos: 
1 - produtos forem abertos, ajustados, alterados e/ou reparados por pessoas e/ou empresas não autorizadas pelo fabricante; 
2- produtos não tenham sido instalados, operados, reparados e/ou mantidos de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante; 
3- produtos não estiverem em bom estado de funcionamento devido a impactos físicos, uso indevido, negligência, acidente e/ou outros abusos, inclusive advindos de manuseio inadequado e/ou atos da natureza, caso fortuito e força maior.

O correto funcionamento do produto depende das condições do ambiente em que foi instalado (local, número de ocupantes, carga térmica, atividade desenvolvida no local, etc.).
Dessa forma, a Refricril não se responsabiliza pelo mau funcionamento do produto, se este for utilizado em desacordo com as condições descritas no manual de funcionamento do fabricante que o acompanha.

Produtos Comercializados pela Refricril e instalados pela autorizada:

• Todos os produtos comercializados pela Refricril possuem garantia contratual do fabricante, a qual só é validada caso o produto seja instalado com técnico credenciado da mesma.

• Todos os produtos comercializados pela Refricril serão atendidos dentro do prazo legal, conforme os prazos de cada fabricante, todo e qualquer reparo necessário será feito sem custo adicional ao cliente desde que seja constatado vício no produto, caso seja diagnosticado má utilização ou alteração nos serviços prestados, os eventuais reparos serão objetos de orçamento especifico ficando a cargo do cliente a realização.

Produtos comercializados pela Refricril e instalados por terceiros (não credenciados)

• A Refricril não fará atendimento dentro da garantia legal (90 dias) para produtos comercializados por ela, porém instalados por terceiros não credenciados, este deverá ser feito pela rede credenciada ao fabricante.

• Dessa forma, voltaremos a atender conforme os prazos de cada fabricante, os produtos que não forem instalados por credenciado, o atendimento será diretamente com o fabricante.

Solicitação de peças em garantia e despacho para o cliente.

• A Refricril fará a solicitação de peças em garantia junto ao fabricante para os produtos comercializados por ela, porém haverão 4 opções de envio:

1º Retira da peça na Matriz (responsabilidade de retira é do cliente e/ou técnico).

2º Envio para Filial pertinente (responsabilidade de retira na filial é do cliente e/ou técnico).

3º Transportadora para peças grandes (compressores, serpentinas, carenagens entre outros).

4º Envio diretamente para o cliente.

 A responsabilidade para sanar o vício apresentado dentro do prazo legal (30 dias) é a cargo do fabricante.